domingo, 14 de outubro de 2012

Como deveria ser a alimentação dos adolescentes?



Em relação à nutrição, as regras são as mesmas da infância – evitar ao máximo alimentos industrializados que contém muitas substâncias nocivas à saúde como excesso de sódio, gorduras e açúcares, pois seu uso freqüente é prejudicial. São exemplos destes a salsicha, presunto, sucos em garrafa, açúcar branco, refrigerantes (mesmo os lights), etc.
Lembre que alimentos ricos em açúcar como doces e refrigerantes tiram o apetite e o adolescente começa a se alimentar mal.
Certifique-se e garanta que seu adolescente tenha uma alimentação completa e com vários tipos de alimentos, de várias cores, como por exemplo: leite e derivados, ovos, folhas verdes claras e escuras, legumes amarelos e vermelhos, frutas, arroz integral, feijão, macarrão, pão integral, aveia e integrais diversos, carnes magras...

EVITE: pizzas, refrigerantes, álcool, sorvetes, doces, frituras, balas, salgadinhos, fst-foods, bombons, chocolates e alimentos refinados.

PREFIRA: sucos naturais, frutas e verduras (grelhadas e cozidas), cereais integrais, biscoitos e pães - sanduíches com folhas verdes, ovo e cenoura são uma boa opção.Os sucos naturais de frutas são mais nutritivos e baratos, porém calóricos – usar com moderação.

Bons hábitos alimentares nesta época da vida garantem boa saúde quando adulto e previnem doenças como: hipertensão arterial, infarto, intestino preso, diabetes, obesidade, certos tipos de câncer, acne, celulite...



A inteperaça no comer , mesmo de comida saúdavel , exercerá debilitante influência sobre o organismo, embotando as mais vivas e santas emoções .
(Conselhos sobre regime alimentar - Ellen G. Whitte )





Nenhum comentário:

Postar um comentário